20 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Mundo

Atirador dispara contra bonde e mata ao menos uma pessoa na Holanda

Segundo relatos, era um homem que disparou de forma aleatória contra as pessoas

Em Utrecht, no centro da Holanda, a polícia investiga um tiroteio contra um bonde elétrico que deixou vítimas na manhã desta segunda (18). A polícia informou que o incidente foi registrado às 10h45, horário local.

Testemunhas afirmaram que uma pessoa atirou e fugiu do local. Segundo relatos, era um homem que disparou de forma aleatória contra as pessoas. Informações preliminares dão conta que uma pessoa teria morrido.

A área foi isolada pela polícia. O atirador está sendo procurado e ninguém foi preso até o momento, de acordo com a polícia.

No Twitter da Polícia de Utrecht, a informação é que há “várias pessoas feridas”. Não menciona números nem mortos.

“Uma possível motivação terrorista faz parte da investigação”, disse a polícia por meio do Twitter. O porta-voz da polícia, Joost Lanshage, afirmou que esta possibilidade está sendo considerada, tanto que a segurança foi intensificada no aeroporto de Schiphol e outros centros de transporte.

O homem teria fugido em um carro vermelho após efetuar os disparos. Helicópteros foram enviados para a cena do crime para monitorar a situação. Não há informações sobre a identidade do atirador nem das vítimas.

Uma testemunha contou ao veículo de comunicação local “NU” que o homem começou a atirar contra quem estava ao seu redor. À NRC, outra disse que ele parecia mirar nas pessoas que estavam sentadas.