28 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Justiça

Bolsonarista que montou bomba para explodir aeroporto ganha liberdade

Empresário condenado por terrorismo paraense vai responder a pena de 9 anos de prisão em regime semiaberto

George Washington montou bomba para explodir o aeroporto no natal de 2022.

Condenado como mentor do ataque frustrado à bomba no Aeroporto Internacional de Brasília, na véspera do Natal de 2022, o bolsonarista George Washington de Oliveira Sousa, conquista na justiça o direito de passar a pena de 9 anos e 8 meses de prisão em regime semiaberto.

Ele foi preso pela polícia civil do Distrito Federal em 24 de dezembro de 2022. George foi condenado por confeccionar a bomba que foi colocada no caminhão-tanque, para explodir na área do aeroporto de Brasília.

Preso como terrorista, o bolsonarista que vivia acampado em frente ao quartel do Exército, cumpre prisão em regime fechado no Penitenciário do Distrito Federal (PDF I).

George Washington, no entanto, já pode ingressar no Centro de Internamento e Reeducação (CIR) e deixar o Complexo Penitenciário da Papuda durante o dia, a partir deste sábado, 18.

A decisão é da juíza Francisca Mesquita. Ela alega que o condenado já cumpriu 16% da pena no regime fechado. Além disso, ele terá direito ao trabalho externo, mas não poderá ter concessão das saídas temporárias porque, desde que foi preso, nunca recebeu visita de amigos ou familiares.