20 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Brasil

Bolsonaristas protestam contra Lula e Forças Armadas com melancias

Verde por fora e vermelho por dentro, gritaram manifestantes contra o governo nesta quinta-feira, 7 de setembro

Bolsonaristas fazem protesto distribuindo melancias

Bolsonaristas que protestavam contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na frente do Palácio da Liberdade, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, nesta quinta-feira, 7 de setembro, também externaram seu descontentamento contra as Forças Armadas, distribuindo melancias as pessoas que participaram do movimento, em Belho Horizonte.

“Verde por fora, vermelho por dentro”, gritaram os bolsonaristas contra as Forças Armadas.
A melancia é uma fruta usada como termo pejorativo, pois o verde da casca seria associado ao patriotismo, e o vermelho, uma referência ao comunismo. A cor rubra também serve como ligação ao Partido dos Trabalhadores (PT).
O próprio termo já foi usado por Bolsonaro em julho de 2019. Na ocasião, ele tinha se reunido com o general Luiz Rocha Paiva e feito ofensas ao então governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB) – a conversa foi vazada na imprensa. Pelas redes sociais, Bolsonaro reclamou e disse: “Sem querer, descobrimos um melancia, defensor da Guerrilha do Araguaia, em pleno século XXI”.
Desde que o ex-presidente deixou o Palácio do Planalto, e as Forças Armadas teriam recusado um “golpe de estado”, deixando os bolsonaristas que acamparam na frente dos quartéis generais frustrados