7 de outubro de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Bolsonaro diz que a ONU não serve para nada: ‘é reduto de comunistas’

Candidato diz que vai tirar o Brasil da ONU, se eleito

O candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL) afirmou que retirará o Brasil da ONU (Organização das Nações Unidas) se for eleito.

Não serve para nada essa instituição. […] É um local de reunião de comunistas, de gente que não tem o menor compromisso com a América do Sul”, disse ao ser questionado sobre o pedido do Comitê de Direitos Humanos de que Lula possa concorrer à Presidência.

O candidato falou ao participar da cerimônia de entrega de espadins na Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende, no Sul do Rio de Janeiro.

Ao comentar o embate com a candidata Marina Silva (Rede) durante o debate realizado nesta 6ª (17.ago) pela RedeTV, o presidenciável negou que tenha sido agressivo. “Ela gritou comigo ali, me interrompeu e eu a tratei com a maior cordialidade possível”, disse.

Perguntado se a discussão não prejudicaria ainda mais seu desempenho com o eleitorado feminino, Bolsonaro declarou que “o pessoal tenta me jogar contra as mulheres, os negros, os gays”, mas que “defende a mulher pra valer”, reforçando o porte de armas como medida de segurança pública.