19 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Brasil

Bolsonaro engana os trouxas no conto do vigário e fica milionário, diz Noblat

Jornalista diz que ele praticou estelionato contra patriotários, embolsou 17 milhões, investiu o dinheiro e zombou de quem fez o Pix

Bolsonaro: Conto do vigário ou estelionato?

Conto do vigário ou estelionato?

A pergunta é do jornalista Ricardo Noblat, em sua coluna no Metrópoles. O texto associa o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) à vigarice e ao estelionato.

-O que melhor define a iniciativa de Bolsonaro de pedir doações em dinheiro, via Pix, para pagar multas, não pagá-las, investir em fundos de renda fixa e multiplicar por oito sua fortuna declarada à Justiça em 2022? – Questionou.

O jornalista lembra que Bolsonaro ficou milionário, após aplicar “o conto do vigário” nos seus apoiadores. “Arrecadou pouco mais de 17 milhões de reais entre 1º de janeiro e 4º de julho. Em tom de deboche, Bolsonaro disse que o dinheiro é suficiente para pagar as multas, tomar caldo de cana e comer pastéis à vontade na companhia de Michelle, sua mulher”. -Destacou.

Noblat diz ainda que “Bolsonaro enganou a malta de patriotas que o segue com a conversa de que não poderia pagar multas no valor de menos de 1 milhão de reais. Os trouxas acreditaram”.