6 de outubro de 2024Informação, independência e credibilidade
Brasil

Bolsonaro fala novamente em ‘histeria’ e que fará ‘festinha’ de aniversário no sábado

Presidente segue sem seguir recomendações dadas por especialistas para conter a contaminação do vírus e evitar aglomerações

O presidente Jair Bolsonaro segue na mesma tocada de ignorar os esforços de conter o novo coronavírus. Na tarde desta terça (17), ele voltou a afirmar que existe uma “histeria” em relação à crise do coronavírus.

E ainda disse que fará uma “festinha tradicional” para celebrar seu aniversário de 65 anos. Claro, vale lembrar, apesar disso, especialistas em saúde recomendam evitar aglomerações e reduzir o contato social para fazer frente à crise sanitária.

“Eu faço 65 daqui a quatro dias. Vai ter uma festinha tradicional aqui. Até porque eu faço aniversário dia 21 e minha esposa dia 22. São dois dias de festa aqui. Emenda, dia 21, próximo de meia-noite ela minha cumprimenta; logo depois eu a cumprimento”. Jair Bolsonaro, presidente.

Leia mais
Após Bolsonaro falar em ‘golpe’, Congresso já prepara retaliação
Ignorando pandemia, Bolsonaro passa a boicotar o ministro da Saúde

Além da falar que realizará o evento para o seu aniversário, Bolsonaro afirmou que medidas adotadas por governadores para conter o Covid-19 vão prejudicar muito a economia.

“Esse vírus trouxe uma certa histeria. Tem alguns governadores, no meu entender, posso até estar errado, que estão tomando medidas que vão prejudicar e muito a nossa economia. A vida continua, não tem que ter histeria. Não é porque tem uma aglomeração de pessoas aqui e acolá esporadicamente que tem que ser atacado exatamente isso. É tirar a histeria. Agora, o que acontece? Prejudica”. Jair Bolsonaro.

Novo teste

O presidente realizou também nesta terça-feira o seu segundo teste para verificar se contraiu ou não o novo coronavírus. Por volta das 8h, uma van do Hospital das Forças Armadas chegou ao Palácio da Alvorada. O resultado pode sair ainda nesta terça, segundo o ministro.