2 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Bolsonaro passa por cirurgia no abdomen, após atentado

Atentado em ato de campanha aconteceu em Juiz de Fora (MG)

Após ter sido esfaqueado em ato de campanha em Juiz de Fora (MG) o candidato do PSL à Presidência nas eleições 2018, Jair Bolsonaro, está sendo submetido a uma operação na Santa Casa da cidade.

Segundo entrevista rápida do porta-voz do hospital, Bolsonaro tem uma perfuração na altura do abdômen. O candidato passa, neste momento, por um procedimento chamado laparotomia exploratória. Há suspeita de lesão no fígado e na alça intestinal. Se esses ferimentos forem confirmados na cirurgia, são graves e podem provocar sangramento interno. A cirurgia ainda não tem horário estimado para acabar.

Bolsonaro sendo levado para o hospital

A Polícia Federal prendeu Adelio Bispo de Oliveira, de 40 anos, o homem acusado de esfaquear o candidato Bolsonaro. A PF vai instaurar investigação para apurar a agressão sofrida pelo candidato.

O atentado

Jair Bolsonaro, candidato a presidência pelo PSL, foi retirado às pressas de um ato de campanha em Juiz de Fora (MG) depois de ser esfaqueado. Seu filho Flávio Bolsonaro, e pela Polícia Militar mineira cofirmaram o atentado, que terminou com um suspeito preso. O candidato não corre risco de morte.

Segundo o deputado estadual Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), seu pai “sofreu um atentado” com “uma estocada com faca na região do abdômen”, e passa bem. De acordo com o parlamentar, o ferimento “foi apenas superficial”. “Peço que intensifiquem as orações por nós!”, escreveu, em postagem no Twitter.

A PM mineira disse que um homem suspeito do crime foi preso em flagrante e levado para a superintendência da Polícia Federal na cidade mineira para prestar esclarecimentos. O suspeito está preso no local. Segundo a PF, o homem ainda não foi identificado porque, no momento em que foi detido, ele estava sem os documentos.

Em imagens divulgadas em redes sociais, e reproduzida acima, o deputado federal aparece sendo carregado por outros homens no momento que é perfurado.

Desde o fim de julho, Bolsonaro é escoltado diariamente por uma equipe da Polícia Federal, garantia concedida aos candidatos à Presidência da República. A Polícia Federal informou que está apurando a ocorrência do fato.

A assessoria de imprensa da Santa Casa de Juiz de Fora confirmou que o candidato deu entrada no setor de urgência e emergência. Ele passa por uma laparoscopia de emergência para avaliar os danos internos. Seu fígado teria sido atingido.