21 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Bolsonaro “se desculpa”, culpa imprensa, mas logo chama nordestinos de “pau de arara”

Nesta semana, presidente tem em sua agente uma visita à Bahia e diz que Nordeste é “sua terra”

Na sexta-feira passada, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) soltou uma série de besteiras, confundidas como “mitos” por quem ainda tem coragem de defendê-lo. E pra se desculpar com a região Nordeste, chamada por ele de “Paraíba”, falou mais besteira ainda. Em live, resolveu chamar nordestinos de “pau de arara”.

Antes mesmo disso, enquanto fazer média com uma série de mensagens no Twitter orientados ao Nordeste, começou mentindo ao dizer que “não” chamou a região de Paraíba.

Mas é muito fácil ouvir o que ele falou.

Bahia.

Nesta semana, Bolsonaro tem em sua agente uma visita à Bahia. E após criticar governadores do Nordeste, ele disse que não existe constrangimento em sua visita depois de suas declarações. E afirmou que o Nordeste é “sua terra”.“Bahia é Brasil, não tem problema”, disse.

Está programada uma visita à cidade baiana de Vitória da Conquista, na próxima terça-feira (23), para inaugurar o Aeroporto Glauber Rocha. “Nordeste é Brasil, é minha terra. Eu ando em qualquer lugar do território brasileiro”, completou.

Questionado se deixaria de ir ao Maranhão, Bolsonaro disse que não deixaria de ir se tivesse algum evento marcado no estado. “Se tiver um evento no Maranhão eu vou, por que não?”.