8 de julho de 2024Informação, independência e credibilidade
Brasil

Bolsonaro segue Paulo Guedes e manda congelar salários de servidores

Ministro pediu ao presidente para vetar artigo de projeto que garantia direito a reajuste

Bolsonaro atende Guedes e veta reajuste de servidores no País

Seguindo a orientação do Ministro da Economia, Paulo Guedes, o presidente Jair Bolsonaro, decidiu congelar os salários dos servidores públicos por 2 anos.

“O Parlamento entendeu que certas categorias poderiam ter reajuste. O que nós decidimos: eu sigo a cartilha de Paulo Guedes na economia. E se ele acha que deve ser vetado esse dispositivo, assim será feito”, disse Bolsonaro a jornalistas, após audiência com empresários no Supremo Tribunal Federal.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, pediu ao presidente para vetar o artigo do projeto aprovado pelo Congresso que garante reajuste aos servidores públicos.

Segundo Guedes, é muito importante que o funcionalismo público entenda a gravidade da situação, em que trabalhadores da iniciativa privada estão perdendo o emprego e muitas vidas estão sendo perdidas. Ele destacou que os aumentos salariais aos servidores, se concretizados, custarão R$ 130 bilhões nos próximos dois anos. “A opinião pública é contra esses reajustes. Portanto, pedi ao presidente que vete”, frisou.

Guedes é o ministro que considera servidor público uma espécie de vagabundo.