29 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Maceió

Bombeiros confirmam um óbito no incêndio do edifício Paris, na Jatiúca

Vítima foi identificada como Marlene e cuidava do irmão que passou por cirurgia cardíaca, Ela não conseguiu sair do apartamento em chamas

Incêndio vitimou irmã de morador, que cuidava dele após passar por uma cirurgia cardíaca

O Corpo de Bombeiros acaba de confirmar um óbito no incêndio que atingiu o edifício Paris, no bairro da Jatiúca, em Maceió. A vítima identificada como Marlene, seria irmã do dono do apartamento que pegou fogo. Ela não conseguiu sair do imóvel em chamas, onde seu corpo foi encontrado.

Marlene estava desaparecida, e logo após o controle das chamas e resfriamento do prédio, militares do Corpo de Bombeiros tentavam localizar a vítima, que teria vindo do Rio Grande do Sul, onde mora, para ajudar nos cuidados do irmão, Ademar Lopes, proprietário do apartamento, que há cerca de 20 dias passou por cirurgia cardíaca.

Ademar e a esposa Helena conseguiram sair do apartamento em chamas e foram encaminhados a uma unidade de saúde, devido à sua situação pós-cirúrgica.

Desde as 4h da manhã equipes do Corpo de Bombeiros trabalham no local, no combate ao fogo, apoio e resgate dos moradores e animais do prédio. Os relatos são dramáticos, de pessoas que acordaram de madrugada com o fogo, a fumaça, o barulho de vidros quebrando e a correria.

O morador do apartamento 403, vizinho ao que incendiou, disse que acordou com a gritaria e achava que era uma briga, mas ao perceber as chamas, saiu envolvido em lençóis e toalhas molhadas. Mesmo assim, ele e a filha sofreram queimaduras leves. Outras pessoas passaram por atendimento e avaliação médica, por conta da grande quantidade de fumaça inalada.