30 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Brilho ‘azulino’ resplandece na China e investidores propõem parceria

Notícia sobre interesse de grupo chinês em investir no time alagoano repercute na imprensa especializada pelo Brasil afora

Em alta, após ascender à elite do futebol brasileiro, e com um empate contra o Palmeiras conseguido na força e na garra, nesta quinta, depois de ter estreado com derrota de 4 x 0 contra o Ceará, o CSA parece ter entrado na mira dos cartolas do futebol internacional. É o que revelam as notícias que vêm sendo divulgadas desde ontem, sobre um possível interesse de um grupo chinês em investir no Azulão do Mutange.

Presidente Rafael Tenório reunido com representantes do grupo Chines. (Foto: Divulgação)

O grupo chamado Guangzhou é representado no Brasil pelos investidores Antônio Carlos e Júlio Afonso. A proposta é fazer algo parecido com o Bragantino, que se uniu ao RB Brasil, time de futebol gerido por empresas multinacionais de energético.

A informação, inicialmente noticiada no âmbito local, pelo site Alagoas24horas, repercutiu em outros veículos, inclusive o ESPN, portal especializado em notícias de futebol nacional e internacional.

De acordo com a notícia, que teria sido confirmada ao Alagoas24horas, pelo presidente azulino, Rafael Tenório, as negociações para privatizar o time alagoano já parecem em andamento, inclusive com detalhes de investimentos – fala-se em torno de R$ 100 milhões – incluindo a construção de uma arena e investimentos na base do clube azulino.

E até manda um recado para a torcida azulina não se preocupar, porque, “mesmo que o clube vincule sua imagem aos chineses, ele não perderá suas raízes, nem seus elementos mais tradicionais, como nome, escudo e cores”, diz a matéria publicada pelo ESPN, referindo-se à entrevista do presidente do CSA, Rafael Tenório, ao Alagoas24horas.

“Isso é uma das coisas das quais não abrimos mão. O CSA tem uma tradição centenária, uma torcida e uma história mundial. Nós iremos acordar isso, mas o nome Centro Sportivo Alagoano permanecerá para sempre. O que mudará será o investimento, a administração. Nada que interfira em nossa paixão. Eles não demonstraram nenhum interesse do tipo. Estamos negociando uma marca que é forte, ninguém teria interesse em acabar com ela” – eis declaração atribuída a Tenório.

As negociações continuam e o presidente deve levar o assunto para reunião com a diretoria e os conselheiros do clube marujo.

Colaborou: Vinícius Firmino