20 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Câmara Criminal do TJ julga recurso de sargento acusado de homicídios

Julgamento acontece nesta quarta-feira, às 9 horas

Nesta quarta-feira,  29/05, a partir das 9 horas, vai a julgamento na  Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas o recurso interposto pelos advogados do sargento  Johnerson Simões Marcelino, pronunciado pelo homicídio doloso dos irmãos Josivaldo Ferreira Aleixo, 18 anos e Josenildo Ferreira Aleixo, 16 anos (pessoas com deficiência), no Village Campestre, em 2016, e do homicídio culposo do pedreiro Reinaldo da Silva Ferreira, ocorridos em 2016.

A defesa do sargento pediu ao Tribunal de Justiça a absolvição do acusado a fim de que este não seja julgado pelo Tribunal do Júri, sob as alegações de que os homicídios ocorreram no estrito cumprimento de dever legal.

O advogado Cláudio Beirão, do Centro de Defesa dos Direitos Humanos Zumbi dos Palmares (Cedeca/AL), é o assistente de acusação e está inscrito para fazer a sustentação oral. A Câmara Criminal é integrada  pelos desembargadores Luiz Azevedo Lessa (presidente),  Sebastião Costa Filho,  José Carlos Malta Marques e  Washington Luiz Damasceno Freitas.