26 de junho de 2022Informação, independência e credibilidade
Maceió

Câmara de Maceió aprova demolição de prédio abandonado do TCU

Imóvel está localizado na Av. Assis Chateaubriand, no Prado

Panorâmico, imponente, na rota do mar. Mas com risco iminente de desabamento, abrigo inadequado para sem-teto e local utilizado para cometimento de ilícitos como uso de entorpecentes entre outros problemas são alguns dos motivos que levaram a Câmara Municipal de Maceió a aprovar a demolição da antiga Secretaria de Controle Externo do Tribunal de Consta da União (TCU).

A solicitação, de autoria do vereador Cleber Costa (Progressistas) e aprovada por unanimidade durante sessão ordinária desta quarta-feira (17), é de um requerimento para que os órgãos responsáveis providenciem a demolição no prédio abandonado que fica na Avenida Assis Chateaubriand, no bairro do Prado.

“Aquele prédio onde funcionou o órgão do TCU está abandonado, quem passa por ali vê o risco que ele tem de vir abaixo e, o pior, virou, há algum tempo, local para que quem queira cometer crimes o utilizem para isso. Outro fator que me levou a apresentar o requerimento é que o lugar pode virar abrigo para pessoas que não têm onde morar, colocando a vida deles em risco”. Cléber Costa (Progressistas).

Ainda jovem, a antiga sede inaugurada a pouco mais de 20 anos, (foi inaugurado em 1998), uma estrutura de ferro e o aço, se encontra em estado de abandono, degradação e risco de desabamento.