Panorâmico, imponente, na rota do mar. Mas com risco iminente de desabamento, abrigo inadequado para sem-teto e local utilizado para cometimento de ilícitos como uso de entorpecentes entre outros problemas são alguns dos motivos que levaram a Câmara Municipal de Maceió a aprovar a demolição da antiga Secretaria de Controle Externo do Tribunal de Consta da União (TCU).
A solicitação, de autoria do vereador Cleber Costa (Progressistas) e aprovada por unanimidade durante sessão ordinária desta quarta-feira (17), é de um requerimento para que os órgãos responsáveis providenciem a demolição no prédio abandonado que fica na Avenida Assis Chateaubriand, no bairro do Prado.
“Aquele prédio onde funcionou o órgão do TCU está abandonado, quem passa por ali vê o risco que ele tem de vir abaixo e, o pior, virou, há algum tempo, local para que quem queira cometer crimes o utilizem para isso. Outro fator que me levou a apresentar o requerimento é que o lugar pode virar abrigo para pessoas que não têm onde morar, colocando a vida deles em risco”. Cléber Costa (Progressistas).
Ainda jovem, a antiga sede inaugurada a pouco mais de 20 anos, (foi inaugurado em 1998), uma estrutura de ferro e o aço, se encontra em estado de abandono, degradação e risco de desabamento.