7 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Brasil

Câmara vota nesta semana a privatização dos Correios

Deputado diz que projeto da privatização gera desemprego e injustiças aos trabalhadores

Correios deve ser privatizado esta semana

A Câmara dos Deputados retoma as atividades nesta terça-feira e deverá votar em regime de urgência a privatização dos Correios, proposta pelo presidente Jair Bolsonaro.

Os acordos para a privatização foram construídos pelo Ministro da Economia, Paulo Guedes, durante as duas semanas de recesso  dos parlamentares. O presidente da Casa, Arthur Lira, tratou de colocar urgência para a votação do projeto.

Desemprego e injustiça

Contrário ao projeto do governo, o deputado federal Paulão (PT-AL) advertiu que o resultado da privatização é o desemprego dos trabalhadores e a entrega do patrimônio público para empresas estrangeiras, o que representa “um atentado contra os interesses da cidadania brasileira”.

Disse ainda que se trata de um desserviço inquestionável ao País, considerando que essa empresa chega a todos os municípios do País com um serviço de qualidade e não dá prejuízo.

-É preciso que se diga que os Correios, além de tudo que realiza como empresa postal, também atua como banco, entrega vacinas, realiza ENEM, exporta e importa, emite documentos e realiza sonhos dos cidadãos brasileiros nas regiões mais remotas. Por isso não posso concordar com essa privatização criminosa. Sou contra essa injustiça e o meu partido também. – Disse Paulão.