1 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Policia

Casal que encontrou recém-nascida abandonada em lixão é ouvido pela polícia

Corpo da bebê, que não resistiu, ainda segue sob os cuidados do hospital

Foto: Marcos Ferreira

A Polícia Civil vai ouvir, nesta quarta (26), o  casal que encontrou uma recém-nascida abandonada em um lixão próximo ao Conjunto Virgem dos Pobres, na orla lagunar de Maceió e a levou o Hospital Santo Antônio, na Cambona.

Além de questionar o local exato de onde estava a criança, a Polícia quer saber o que o casal, que não reside no mesmo endereço, fazia na região naquela hora da madrugada e como levaram a criança ao hospital. E porque não comunicaram a polícia.

O corpo da bebê, que não resistiu, ainda segue sob os cuidados do hospital. Antes, vão tentar localizar a mãe para sabermos o nome, para que ela não seja enterrada como indigente. Ainda está para ser feita a autópsia nessa criança para saber qual o motivo da morte.

A bebê tinha sido deixada enrolada em um pano num ponto crônico de lixo no Vergel do Lago. O resgate veio quando um casal passava próximo ao local na madrugada.

A recém-nascida chegou a ser levada ao Hospital Geral Santo Antônio, localizado no bairro Cambona, onde foi reanimada e entubada. Na unidade, foi constatado que a criança era prematura e tinha aproximadamente 28 semanas.