19 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Cebraspe divulga nota sobre cancelamento do concurso da PM, PC e CBM de Alagoas

Decisão pelo cancelamento aconteceu por causa das fraudes descobertas em operação que resultou na prisão de 12 pessoas

Com o cancelamento de todas as etapas realizadas dos concursos da Polícia Militar, da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros, o Cebraspe, responsável pelo certame, divulgou uma nota sobre a decisão da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag).

Em texto através de sua assessoria, a realizadora diz que “trabalha continuamente para aperfeiçoar seus processos de segurança em todas as fases dos certames.” E fez a ressalva de que a tentativa de fraude não tem qualquer relação com a empresa organizadora.

Lei mais: Cancelados os concursos da PM, PC, e Bombeiros por causa da fraude

A decisão pelo cancelamento aconteceu por causa das fraudes descobertas na Operação Loki, que resultou na prisão de 12 pessoas nos estados de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Sergipe no último dia 21.

Leia mais: Polícia cumpre mandados em AL e outros três estados por fraude no Concurso da PM

Confira a nota na íntegra:

O Cebraspe informa que a decisão adotada pela Seplag/AL está oficializada nas páginas oficiais dos certames da PM/AL, PC/AL e CBM/AL.

Conforme informações das Polícias envolvidas na investigação e fornecidas por meio de coletiva de imprensa no dia 21/10/2021, a tentativa de fraude se deu por meio de grupo que utilizava pontos eletrônicos e não guarda qualquer relação com o Cebraspe, sendo esta Instituição e os candidatos dos certames vítimas de criminosos que trabalham para macular a integridade de concursos públicos.

Por fim, o Centro destaca que trabalha continuamente para aperfeiçoar seus processos de segurança em todas as fases dos certames.