28 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

César, ex-goleiro e ídolo do CRB, morre aos 69 anos

Pentacampeão alagoano com o Galo nos anos 70, arqueiro também defendeu o Corinthians de Sócrates e Wladimir

Foto: Arquivo Corinthians

Por Dyego Barros

Ídolo do CRB, o ex-goleiro Carlos César de Oliveira morreu, nessa quinta-feira (20), aos 69 anos, em Maceió, vítima de uma infecção generalizada. Ele estava internado no Hospital Geral do Estado (HGE) desde o último dia 8, em decorrência de uma parada cardíaca.

O arqueiro, pentacampeão estadual com a camisa regatiana nos anos 70, também defendeu o Sport Club Corinthians Paulista entre as temporadas de 1981 e 1982, atuando ao lado de grandes nomes da história do Alvinegro de Parque São Jorge, como Sócrates e Wladimir.

Alagoano de nascimento, César esteve à frente da meta do Timão em 58 partidas, depois de deixar o Galo de Campina para integrar a equipe, à época, comandada pelo técnico Oswaldo Brandão.

Nas redes sociais, CRB e Corinthians lamentaram o falecimento do ex-jogador.

 

“O Clube de Regatas Brasil lamenta profundamente o falecimento do ídolo César, um dos maiores goleiros de nossa história, que nos deixou nessa quinta-feira, aos 69 anos.

César fez parte de uma geração vitoriosa do Galo de Campina na década de 70, conquistando cinco títulos do Campeonato Alagoano com a camisa alvirrubra, sendo tetra campeão de forma consecutiva de 1976 à 1979.

Descanse em paz, César.”

“O Sport Club Corinthians Paulista informa com pesar o falecimento do ex-goleiro do clube Carlos César de Oliveira, mais conhecido como César, na última quinta-feira (20), aos 69 anos. 

O ex-jogador atuou pelo Alvinegro no início da década de 1980, mais precisamente em 1981 e 1982, e fez 58 jogos (56 oficiais) com a camisa do Coringão. Atuou ao lado de grandes ídolos da nossa história, como Sócrates, Zenon, Wladimir, entre outros e foi comandado por Osvaldo Brandão. 

O Sport Club Corinthians Paulista lamenta profundamente o falecimento e se solidariza à família e amigos nesse momento de luto.”