18 de maio de 2022Informação, independência e credibilidade
Maceió

Chuvas em Maceió provocam deslizamento e pontos de alagamento

Semarh já emitiu alerta de possibilidade de pancadas de chuva até esta quarta-feira

O início da semana tem clima instável e muita chuva em Maceió. O que já provoca problemas no transito da capital alagoana, com muitos pontos de alagamento. E, até o momento, ao menos um deslizamento na manhã desta segunda (21).

No bairro do Jacintinho, uma barreira começou a ceder e assustou moradores. Segundo moradores da região, sempre que chove a população local teme deslizamentos, como o que aconteceu hoje, em direção a uma obra, na Rua Santo Antônio.

A Defesa Civil Municipal confirmou que uma equipe foi enviada ao local durante a manhã e que as demandas necessárias foram encaminhadas para a Secretaria Municipal de Infraestrutura.

Trânsito

Quem precisou sair de carro hoje, precisou lidar com pontos de alagamento, mesmo com poucos minutos de chuva pela manhã (e que voltou no meio da tarde).

Na Grota do Rafael, até mesmo moradores ficaram ilhados com o acúmulo de água suja tomar as ruas. Na Avenida Doutor José Sampaio Luz, no bairro Ponta Verde, não foi diferente, assim como na Avenida Gustavo Paiva, no bairro de Mangabeiras.

Semarh

A Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) emitiu alerta nesta segunda-feira, 21, para a possibilidade de pancadas de chuvas no Litoral de Alagoas e nas regiões da Zona da Mata, do Baixo São Francisco e do Agreste do estado. A previsão é de que essas pancadas sejam de intensidade moderada e possam se estender até a quarta-feira, 23.

Nestas regiões, existe risco de alagamentos, principalmente nas áreas com deficiência de drenagem urbana, e risco de movimentação de massa em áreas de encosta. Já a previsão do tempo para as outras regiões ambientais do Estado de Alagoas é de nebulosidade variável com possibilidade de pancadas rápidas de chuva em pontos isolados.