20 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Cícero Almeida diz que está disposto a voltar a cena política ‘só para contrariar’

Ele pensa em ser candidato a prefeito de alguma cidade da região metropolitana ou candidato a vereador em Maceió

Cícero solta o verbo no Canhão Podcast e promete volta à política

O ex-prefeito de Maceió Cícero Almeida (PP), ex-prefeito de Maceió, disse nesta segunda-feira, 7, que está disposto a voltar à política “só para contrariar algumas pessoas”.

Almeida se manifestou durante o programa Canhão Podcast, do jornalista Widerlan Araujo. Segundo ele, está disposto a concorrer as eleições de 2024 seja como candidato a prefeito de qualquer cidade da região metropolitana ou como vereador em Maceió.

Seu objetivo principal é concorrer para prefeito de cidade próxima da capital, mas caso o plano não se concretize, vai disputar uma vaga na Câmara de Vereadores de Maceió, onde promete fazer barulho. “Eu volto com muita humildade para Câmara, onde teria ficado lá por muito tempo. Vou ser um canhão lá dentro, coisa que hoje não tem, é todo mundo calado”.

Almeida, na entrevista, agradeceu ao deputado federal Arthur Lira que o acolheu no PP, mas afirmou que pretende sair do Partido Progressista e buscar por outro grupo político para disputar as eleições do próximo ano.

O ex-prefeito, que governou a cidade em dois mandatos e deixou a Prefeitura com mais de 82% de aprovação, não poupou munição e criticou o sistema de saúde de Alagoas, citando casos de mal atendimento em UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) e hospitais. Ele acusou descaso e pediu que o Governador Paulo Dantas visite as UPAS e dê um puxão de orelhas ou mude as pessoas que prejudicam o trabalho no setor.

“Vamos cuidar do nosso povo, eles não estão morrendo por causa da Dengue, Covid ou vírus, mas pela falta de atenção. Isso envolve município, estado e país”, declarou.

Almeida falou sobre a administração do prefeito JHC e destacou que ele ainda precisa trabalhar muito para conquistar a reeleição no próximo ano com porcentagem de votos histórica.

“Ele (JHC) tem um ano de madeira para rodar e chegar a 82,4%, que nós tivemos. Agora é preciso ir na periferia e acompanhar o sofrimento do povo. Tem que ir na região sul de Maceió, porque depois da linha do trem dá vergonha”, aponta.

Cícero pediu para o atual gestor ficar alerta com a situação dos bairros afetados pelas rachaduras. Almeida imagina que aquela área vai ser a mais valorizada do estado de Alagoas. “Vocês vão ver o que vai acontecer mais na frente”.

Ao longo da carreira política, Cícero Almeida esteve com o seu nome envolvido em algumas polêmicas, como a Máfia do Lixo, que em recentemente decisão judicial o inocentou, e a Operação Taturana.

Segundo o ex-deputado, a Justiça fez justiça e acabou com a Máfia do Lixo. Já sobre a Operação Taturana, ele afirma que a Justiça e o Ministério Público (MP) sabem o que aconteceu. “Quem se envolveu da pior forma possível já está liberado. O MP sabe que não tenho nada haver. Eu fui basicamente forçado a tirar o empréstimo no banco rural e não usufrui de nenhum centavo”, disse.

Durante o quadro “De Frente para o Canhão”, Cícero Almeida criticou a postura da ex-prefeita de Maceió e atual secretária de Desenvolvimento de Assistência Social do Estado, Kátia Born.

“Vou mirar pelos danos que ela quis causar na minha vida quando fui candidato a prefeito e também em outras oportunidades”. Ele também mirou para Rui Palmeira, onde, segundo Almeida, recebeu críticas e ameaças durante debates na TV na disputa eleitoral em 2016.