20 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Ciro ainda está indeciso, mas seu partido deve apoiar Lula no 2º turno

Ex-candidato disse em coletiva estar “profundamente preocupado com o que está acontecendo no Brasil”

O PDT deve anunciar amanhã “apoio crítico” à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à presidência da República no segundo turno das eleições, ainda que a participação de Ciro Gomes, presidenciável pedetista, seja é incerta.

Segundo apuração do UOL, a cúpula do partido já optou apoiar Lula, mas ainda é “improvável” que Ciro Gomes atue de forma ativa na campanha petista para derrotar o candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL).

A presidente nacional do PT Gleisi Hoffmann afirmou que já entrou em contato com o presidente do PDT, Carlos Lupi, e falou com ele sobre o desejo de ter Ciro “na nossa campanha” por ambos terem “questões pragmáticas parecidas”.

Ciro terminou a disputa presidencial em quarto lugar, com 3,06% dos votos válidos, ou seja, pouco mais de 3,4 milhões de votos.

Logo após a apuração das urnas, Ciro disse em coletiva estar “profundamente preocupado com o que está acontecendo no Brasil”, porque “nunca” viu o país em “uma situação tão complexa”.

One Comment

  • Avatar Delúsio Andrade

    Não tenho procuração de Ciro Gomes, mas respeito a ele e seus eleitores por decidirem fazer uma campanha com um projeto bem elaborado. Ele foi e continua sendo o mais atacado por Lulopetistas aloprados, mas está apresentando junto com o partido propostas para incorporar ao plano de governo de Lula. Nada mais natural. Foi a campanha pelo voto BURRO chado de “voto útil”, no meu entender, que levou eleitores do Bolsonaro em 2018 arrependidos deixarem de votar em Ciro Gomes e Simone Tebet, porque não queria votar na outra “única opção”. Os votos dados a Ciro Gomes e Simone Tebet seguramente são muito equilibrados e preocupados com os rumos da democracia. Obrigado pelo espaço e um bom dia a todos!

Comments are closed.