20 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Goleada do Real Madrid sobre o Barcelona deixa Ancelotti mais distante da Seleção

Show de Vini Jr dá fôlego ao experiente treinador italiano, alvo da crítica esportiva espanhola em 2023

Jogadores do Real Madrid comemoram ‘remontada’ que leva o clube madrilenho à final da Copa do Rei – Foto: Reprodução / Getty Images Europe

Por Dyego Barros

Se a Seleção Brasileira torce por um eventual acúmulo de insucessos do Real Madrid na temporada europeia para ter Carlo Ancelotti, podemos dizer que o sonho de contar com o experiente treinador italiano à frente do ciclo que visa o hexacampeonato mundial ficou mais distante nesta quarta-feira (5).

Depois de perder para o Barcelona por 1 a 0, em pleno Santiago Bernabéu, na partida de ida da fase semifinal da Copa do Rei, os merengues visitaram o Camp Nou na noite de hoje e conseguiram uma espetacular ‘remontada’ – em espanhol, aquilo que conhecemos como virada – ao aplicarem sonoros 4 x 0 no arquirrival culé, com direito a um triplete de Benzema e grande atuação do brasileiro Vinícius Júnior, responsável por abrir o placar da goleada nos minutos finais da primeira etapa. O resultado, que leva o Real Madrid à decisão da competição, pôs fim a uma sequência de três vitórias dos catalães sobre a equipe madrilenha.

Virtual campeão de La Liga, o Barcelona soma 71 pontos, 12 a mais que Los Blancos, após a disputa de 27 rodadas e, muito por este contexto, uma eliminação de Copa para os comandados do ex-meio campista Xavi Hernéndez certamente deixaria Ancelotti em maus lençóis perante a Florentino Pérez e a crítica esportiva espanhola.

Vivo no certame e com a vaga nas quartas de final da Champions League encaminhada, Carlo, que tem declarado publicamente o desejo de cumprir o contrato com o Real – válido até o meio de 2024 – ganha fôlego no cargo. O que frustra as ambições de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.

O plano B

Prestes a deixar o Fenerbahçe, da Turquia, o português Jorge Jesus é apontado como o plano B do cartola.

Nos bastidores, especula-se que Jesus vê com bons olhos a possibilidade de assumir a Seleção