20 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Com aproveitamento de líder sob o comando de Daniel Paulista, CRB mira duelo contra a Chapecoense

Galo é o clube que somou mais pontos na competição no ‘recorte’ das últimas sete rodadas; números do ataque também se destacam

Foto: Ascom/CRB

Por Dyego Barros

Em clima lua de mel com a torcida por conta dos números obtidos por Daniel Paulista no ciclo inicial de sua segunda passagem pelo clube, o CRB se prepara para mais um importante desafio na Série B do Brasileirão.

No próximo domingo (9), o Galo encara a Chapecoense, na Arena Condá, em compromisso válido pela 16ª rodada da competição e, um novo resultado positivo, pode levá-lo a primeira página da tabela de classificação.

Vice-lanterna no momento da contratação do treinador, o Alvirrubro da Pajuçara ocupa agora à 11º posição do campeonato. Em coletiva após a vitória de 2 a 0 sobre o Sport, o profissional de 41 anos falou sobre o ótimo momento vivido pela equipe regatiana, destacando que nenhum outro time da Segundona somou mais pontos que o Galo no “recorte” das últimas sete rodadas.

– Os jogadores estão comprando a ideia. E, para muitos, de forma surpreendente, até porque é o mesmo grupo que iniciou a competição. Não houve alterações. Sei que não é possível, mas se fizéssemos um recorte apenas dos últimos sete jogos, o CRB estaria na liderança. O CRB é o melhor ataque da competição nos últimos sete jogos. São números que têm que ser reconhecidos. Isso mostra a evolução e o desempenho que essa equipe tem tido.

De fato, o CRB se mostra revigorado nas mãos de Daniel. Mais organizado em campo e alternando o comportamento de acordo com as necessidades impostas pelos diferentes momentos de cada partida, o atual campeão alagoano tem também o melhor ataque do certame no período citado por seu comandante, com 13 gols anotados.

Diante da Chapecoense, que abre o Z-4, na 17ª posição, o Galo pode emplacar a segunda sequência de três vitórias consecutivas na Série B. O que certamente deve fazer com que Daniel Paulista e o grupo de jogadores passem a almejar uma briga por acesso ainda bastante improvável, mas não impossível.