20 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Com os dias contados em Paris, Messi pode voltar ao Barcelona

Catalães tentam viabilizar retorno do craque argentino à sua antiga casa

Com a camisa barcelonista, Messi brilhou por 17 temporadas

Por Dyego Barros

Depois de conquistar a Copa do Mundo com a seleção albiceleste, Messi deve deixar o Paris Saint-Germain. Vaiado por boa parte da torcida parisiense nos últimos compromissos do clube francês, o melhor jogador do mundo já estaria em contato com dirigentes do Barcelona, que sonham com um retorno do craque à Catalunha, na próxima janela de transferências.

Entretanto, há uma questão financeira a ser resolvida. A Liga Espanhola de Futebol (La Liga) estabelece um limite de gastos com salários e, atualmente, o Barça está 200 milhões de euros acima deste teto. Por essa razão, os culés preparam um plano de contenção de despesas e venda de atletas, que viabilizaria o retorno de ‘La Pulga’ à sua antiga casa.

Sauditas e norte-americanos também sonham com o craque

Com contrato com o PSG até 30 de junho, Lionel Messi também desperta o interesse de equipes estadunidenses e do mundo árabe. Especula-se que o saudita Al Hilal, algoz do Flamengo no Mundial da Fifa, sinalizou ao staff do argentino uma proposta de R$ 2,2 bilhões anuais, o que faria Messi, sozinho, custar mais do que as folhas de pagamento de todos os times do planeta. Defendendo o Al-Nassr, também da Arábia Saudita, Cristiano Ronaldo recebe, aproximadamente, a metade disso.

À medida em que a temporada europeia se encaminha para o fim, as próximas semanas prometem ser decisivas para o futuro do jogador de 35 anos.