20 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Com uma mão na taça: CRB bate o ASA em Arapiraca e se aproxima do título alagoano

Fábio Alemão e Mike deixam o Galo próximo da 33ª conquista estadual

Galo pode até perder por um gol de diferença no próximo sábado para garantir o título – Foto: Ailton Cruz

Por Dyego Barros

O CRB largou na frente do ASA na decisão do Campeonato Alagoano ao visitar o Estádio Coaracy da Mata Fonseca, neste sábado (1), e bater a equipe arapiraquense por 2 a 0.

Pressionados pela perda da Copa Alagoas, os donos da casa contavam com um resultado positivo no primeiro duelo das finais, mas faltou capricho nas finalizações. Melhor para o Alvirrubro da capital, que inaugurou o marcador aos 33 minutos da etapa inicial, depois de Juninho Valoura encontrar Fábio Alemão livre de marcação, em cobrança de escanteio, e o defensor testar no canto esquerdo de Renan Rinaldi.

Pouco após a volta do intervalo, Mike tratou de ampliar o placar para o Galo, aproveitando nova bola parada. Cobrando falta, Juninho Valoura voltou a abusar da precisão de sua perna direita para transformar um cruzamento num passe. Próximo a entrada da pequena área, o meia-atacante de 30 anos, contratado no início da temporada, não desperdiçou.

Nos momentos derradeiros da partida, Gabriel Conceição ainda foi expulso de campo, mas já era tarde para os comandados de Sidney Moraes esboçarem uma reação.

Finalíssima no Trapichão

Com a vantagem de dois gols, o time do técnico Umberto Louzer pode até ser derrotado pela margem mínima no confronto da volta para garantir o título.

Sábado (8), o clube da Pajuçara recebe o adversário para repetir 2022, chegar a sua 33ª conquista estadual, e levantar a taça junto à torcida no Rei Pelé.