15 de abril de 2021Informação, independência e credibilidade
Policia

Consequências da briga com Castelli têm prefeito envolvido e youtuber alertando turistas contra Alagoas

Marina em que ator global foi agredido é de propriedade de Zezeco e ele foi acusado de dificultar a entrega de imagens do ocorrido

Henri Castelli, ator global da novela Flor do Caribe que era um dos “diferenciados” do réveillon da Barra de São Miguel, precisou ser operado na Santa Casa de Maceió por causa de um maxilar quebrado no dia 30 de dezembro. E apesar de tentar negar o real motivo, afirmando que sofreu um acidente na academia, acabou admitindo nesta segunda (11) que sofreu uma agressão em Alagoas.

Leia mais: Castelli admite que quebrou mandíbula em agressão, não acidente: ‘Minha boca estava pendurada’

E desde então, a agressão envolvendo o ator escalou para a atriz e youtuber Antônia Fontenelle, em uma série de stories em sua rede social, alertando turistas do Brasil para tomarem “cuidado quando forem para Alagoas”, até mesmo prefeito da Barra de São Miguel, Zezeco, estaria envolvido, já que ele acompanhava os agressores e é o dono do local onde o caso ocorreu.

O caso já foi registrado na delegacia e os agressores identificados. De acordo com informações obtidas pelo Instagram “Vem me buscar Hebe”, que divulgou o boletim de ocorrência acima, os responsáveis pelas agressões são filhos de um ex-governador do estado e estavam acompanhados do então prefeito de Barra de São Miguel.

Segundo testemunhas, os seguranças do hotel não separaram a briga, e o estabelecimento se recusou a entregar as filmagens do ocorrido.

“O pessoal era amigo do prefeito da cidade e do dono do Marina, que eles esconderam as câmeras. Se o Henri tivesse feito qualquer coisa, eles seriam os primeiros a divulgarem essas filmagens. Eles estão privando a gente disso, porque o dono da Marina é amigo dos caras e está protegendo os amigos. Fora que os seguranças não prestaram socorro, o processo civil cabe para eles também”. Testemunha que não se identificou.

A testemunha afirma que Zezeco, o dono do Marina, tinha pedido ao Henri para quando ele fosse até o local para ajudar na divulgação. Foi quando o segurança do Carlinhos Maia teria falado “pega o Henri, pega o Henri”, e a briga foi separada. Os agressores, que teriam um barco na Marina e são pessoas “mais ricas de lá” estariam acompanhados do prefeito Zezeco.

O mandato de Zezeco como prefeito terminou no dia 31 de dezembro, um dia depois do ocorrido. Ele usou as redes sociais para negar o envolvimento no caso, repudiando qualquer ato de violência. Ele negou também que estaria dificultando disponibilizar as imagens das câmeras do local onde as agressões ocorreram.

“Nosso sistema não estava funcionando. Jamais ordenaria aos seguranças para não separarem uma briga, seja ela qual for. No momento do ocorrido, eu não estava próximo e não pude presenciar os detalhes”. Zezeco, em nota.

Nesta segunda, Henri relatou o ocorrido através de uma série de vídeos no stories do Instagram.

O ator confirmou a internação através de sua assessoria, mas disse ter sofrido um acidente na academia. Porém, nesta segunda (11), Henri quebrou o silêncio sobre o caso e fez um desabafo recordando o que viveu. E ele realmente foi agredido:

“Não houve briga, eu fui agredido covardemente, puxado pelo pescoço, por trás, sem que tivesse antes sequer conversado com qualquer uma das pessoas que me agrediram. Não me parece que isso seja uma briga, eu não consegui nem reagir, fui jogado no chão e recebi chutes e socos”. Henri Castelli, em entrevista o Hugo Gloss.

Veja o relato completo de Castelli clicando aqui.

“Cuidado com Alagoas”

Enquanto isso, Antônia Fontenelle “exigiu” que a Secretaria de Segurança de Alagoas tome providências em relação ao ocorrido, afirmando que iria inclusive marcar o governador Renan Filho em suas redes sociais.

“Eu não vou cobrar nada aos aborígenes, os criminosos, que fizeram essa barbárie com o meu amigo, porque já são pessoas condenadas. Mas eu vou cobrar uma posição da Secretaria de Segurança de Alagoas, das autoridades de lá, porque não é possível que as pessoas saiam de suas casas para fazer turismo, para se divertir ou para descansar, para ter um momento de lazer, e tenham que passar por isso”. Antônia Fontenelle.

Ela vai além, e chega a alertar aos turistas os “perigos” de viajar em Alagoas:

Cuidado, mulheres, com os seus maridos, que eles podem apanhar covardemente; e cuidado, homens, com suas mulheres, porque elas também podem sofrer alguma violência”. Antônia Fontenelle.

5 Comments

  • Avatar Eldoni

    Quem mexe com mulher alheia,vai mexer com maribondo .Pois quem com mulher alheia,oi,quem mexe sai,com nariz redondo

  • Avatar Amadeu Tavares de melo

    A vida real não é novela da globo… Caia na real cidadão e se comporte quando não estiver na sua casa. E não venha essa despombalizada do juízo falar de Alagoas….e mora no Rio querendo parecer que mora em Estocolmo….

  • Avatar Amadeu Tavares de melo

    Levou sorte……………. fosse no Rio teria o CPF cancelado. E por que inventou que foi acidente na academia? Cara chega do sul maravilha se achando o bam bam bam. Chegou dizendo que a festa em Maragogi tava uma merda.

  • Avatar Edna

    Creio eu que alguma aconteceu para tamanha violência, só que , estamos, julgando algo em que so sabemos a versão do artista. Porém teríamos sim que ver as filmagens, no meu ponto de vista a omissão das imagens já geram um desconforto. Pois não sabemos de fato o que aconteceu. Tem algo a esconder, pois se não tiver se seriam o primeiro a.mostrar as filmagens por que, quem não deve não teme. Agora a Antônia Fontenelle, por favor não generalise porque Rio de Janeiro acontece enumeras brigas também. Assalto a turista toda hora arrastões nas praias e se for fazer campanha contra a cidade iria ser uma cidade fantasma. Entendo pois também iria ficar furiosa com se fosse amigo meu. Mas torcendo para que seja feita a justiça. Porque quem tem dinheiro nessa vida se acha melhor que qualquer um. Isso É fato.

  • Avatar Márcia

    Entendo a revolta dela mais , não justifica a generalização e o preconceito dela acho que ela foi infeliz com suas palavras deveria ter ficado calada era melhor !

Comments are closed.