20 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Copa do Brasil: CSA faz bom jogo, mas perde de virada para o Inter no Beira-Rio

Atuação do Azulão contraria amplo favoritismo Colorado, que vence, no sufoco, com dois gols de Alan Patrick

Apesar do resultado negativo, Azulão deu indícios de evolução diante do Inter-RS – Foto: William Anacleto

Por Dyego Barros

De virada, o CSA perdeu para o Internacional de Porto Alegre, por 2 a 1, na noite desta terça-feira (11), e largou em desvantagem no confronto de 180 minutos, válido pela terceira fase da Copa do Brasil.

Início movimentado

Logo aos 6’ da etapa inicial, o Colorado teve a chance de abrir o placar em cobrança de pênalti – assinalado pelo árbitro Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ) com o auxílio do VAR -, mas Pedro Henrique parou na defesa de Dalberson. Três minutos depois, o Azulão aprontou, inaugurando o marcador com Gabriel Talieri. Após Robinho puxar ótimo contra-ataque e cruzar para a área, a bola sobrou nos pés do camisa 9, que girou sobre a defesa e finalizou para balançar a rede dos gaúchos.

A equipe alagoana se portava bem, porém, aos 24’, Carlos De Pena achou Alan Patrick em progressão. De frente para a meta azulina, o meia arrematou de canhota, deixando tudo igual no Gigante da Beira-Rio.

O gol de empate não abalou os comandados de Vinícius Bergantin. Bem postado, o CSA seguiu encarando o Inter de igual para igual, e quase voltou a marcar, pouco antes da saída para os vestiários, depois de um chutaço de Rhuan.

Alan Patrick decide

No segundo tempo, o aspecto físico pesou contra os visitantes, e acelerando o ritmo da partida, os donos da casa chegaram à virada, de novo com Alan Patrick. Empenhado em ampliar a vantagem, o time do técnico Mano Menezes criou algumas boas oportunidades, e só não chegou ao terceiro gol devido à boa atuação de Dalberson. Guerreiro, o Azulão também teve as suas chances. Ednei e Yago flertaram com o tento da igualdade, mas o 2 a 1 prevaleceu até o apito final.

Definição em Maceió

No próximo dia 27, será a vez do Colorado visitar o Rei Pelé. Com o apoio da torcida, o CSA jogará por uma vitória de dois gols de diferença para avançar à fase de oitavas de final da competição. Em caso de um triunfo pela margem mínima, a vaga será decidida nas penalidades.