28 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Copa do Nordeste é retomada com medidas especiais

Entidade contratou o hospital Israelita Albert Einstein, com sede em São Paulo, para a realização da testagem de covid-19

A Copa do Nordeste retorna nesta semana com sete partidas válidas pela oitava e última rodada da primeira fase. A bola voltou a rolar nesta terça-feira com o jogo entre Fortaleza e América-RN, no estádio do Barradão, em Salvador.

Os demais jogos da última rodada serão realizados nesta quarta (22), todos no mesmo horário, às 20h. CSA e CRB portanto encerram sua participação nesta fase e como as demais equipes, jogam em Salvador.

E em tempos de pandemia do novo coronavírus, a entidade contratou o hospital Israelita Albert Einstein, com sede em São Paulo, para a realização da testagem de covid-19 em todos os atletas e comissões técnicas. Realizados nas 14 equipes envolvidas, os testes foram integralmente custeados pela CBF.

Os exames foram feitos antes de as equipes iniciarem o seu deslocamento para a Bahia, Estado escolhido para sediar a reta final da disputa. Além de jogadores e técnicos, a testagem também é feita em árbitros e assistentes.

Todos os estádios passarão por rigoroso processo de higienização e disporão de toda a estrutura necessária, como aferimento de temperatura para todos os envolvidos nas partidas, sinalizações para o distanciamento entre atletas e integrantes das comissões técnicas no banco de reservas, totens de álcool em gel em pontos estratégicos e protocolo específico para garantir a segurança dos profissionais de imprensa.

No gramado, ficarão apenas os profissionais da área técnica das empresas detentoras dos direitos de transmissão. O número máximo de envolvidos na cobertura in loco foi reduzido para possibilitar maior segurança e controle, considerando o cenário excepcional que estamos vivendo. Só estarão habilitadas para a cobertura as pessoas que tiverem o pedido de credenciamento aprovado.