26 de junho de 2022Informação, independência e credibilidade
Brasil

Teste para coronavírus de Bolsonaro sai na sexta; Trump diz não estar preocupado

Fábio Wajngarten está com a covid-19 e viajou com até os EUA, onde se encontraram o presidente Trump

O presidente Jair Bolsonaro fez nesta quinta (12) o teste do novo coronavírus. O resultado sai apenas amanhã. Até a conclusão do exame, a recomendação é o presidente permanecer no Palácio do Alvorada. Bolsonaro completa 65 anos no próximo dia 21.

Bolsonaro passou a ser monitorado após a confirmação de que o chefe da Secretaria de Comunicação, Fábio Wajngarten, está com a covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Os ministros e assessores que viajaram com Bolsonaro já estão sendo monitorados, além do próprio presidente. Nesta quinta-feira, 12, o presidente cancelou viagem ao Rio Grande do Norte. O ministro do desenvolvimento regional, Rogério Marinho, afirmou que o evento oficial foi cancelado por “razões de segurança sanitária”.

O filho do presidente, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) também realizou um teste na tarde de hoje. Ele disse que está “sem sintomas”, mas fará o exame por precaução.

Em foto publicada nas redes sociais por Fabio Wajngarten no dia 7 de março, ele aparece ao lado do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump – Reprodução Instagram @fabiowajngarten

Trump

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse hoje não estar preocupado com o fato de o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) estar sendo monitorado para o coronavírus, após ambos terem se reunido para um jantar no resort de Mar-a-Lago, de propriedade do líder norte-americano, no fim de semana, na Flórida.