8 de julho de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Covid-19: Profissionais de saúde estão entre os infectados em Alagoas

Número corresponde a 17,24% dos casos confirmados; Dos dez, ao menos seis atuam no Samu

Foto: Ana Paula Tenório

Ao menos dez profissionais da saúde de Alagoas, que atuavam no enfrentamento à covid-19, foram afastados para se tratarem da doença. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), eles não foram contaminados por falta de equipamentos.

A situação acaba sendo um dos ossos do ingrato ofício: Pernambuco registrou, até esta segunda-feira (13), 377 confirmações de profissionais de saúde com o novo coronavírus, o que equivale a 33,6% dos 1.154 casos registrados no estado.

Com o avanço da doença, inevitavelmente os profissionais da linha de frente são infectados e precisam se afastar para se recuperarem e não infectar outros pacientes.

Em Alagoas, número de profissionais infectados corresponde a 17,24% dos casos confirmados até o último boletim divulgado na noite de ontem, que contabilizou 58 infectados.

Ao menos Seis deles atuam no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Enquanto isso, os casos suspeitos que aguardam resultados de exames no Laboratório Central (Lacen), de forma geral, somam 316 e os descartados 664.