14 de julho de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

CRB bate Botafogo-PB nos pênaltis e avança às semifinais da Copa do Nordeste

Matheus Albino brilha e garante classificação regatiana após 0 a 0 no tempo normal

Paredão regatiano, Matheus Albino é festejado pelos companheiros – Foto: Ailton Cruz

Por Dyego Barros

O CRB está nas semifinais da Copa do Nordeste. Apenas três dias depois de conquistar o tricampeonato alagoano, o Galo voltou a campo para encarar o Botafogo-PB, no primeiro ‘mata’ da competição regional, e levou a melhor sobre a equipe paraibana no drama das penalidades, após um empate sem gols, diante da torcida regatiana, no Rei Pelé.

Anselmo Ramon, Gegê, Falcão e Matheus Ribeiro garantiram os 100% de aproveitamento dos donos da casa na marca da cal, enquanto o veterano Pipico e Julio Rusch pararam em Matheus Albino.

Bastante comemorada pelo grupo alvirrubro, a classificação fez justifica ao que se viu no tempo regulamentar da partida. Com um time alternativo, em razão das finais do Campeonato Paraibano, o Belo havia contado com o goleiro Dalton e a trave, em duas ocasiões, para chegar vivo ao apito final.

E agora?

Garantido na sequência do Nordestão, o CRB agora espera o vencedor do confronto desta quarta-feira (10/4) entre Bahia e Náutico, que acontece às 21h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Assim como nas quartas de final, a fase semifinal do Nordestão será definida em jogo único.