26 de junho de 2022Informação, independência e credibilidade
Esportes

CRB é o único time alagoano a passar de fase na Copa do Brasil

Com o empate em 0 a 0 contra o Brasiliense, o Galo garantiu a premiação de R$ 625 mil concedida pela CBF

O CRB assegurou sua vaga para a segunda fase da Copa do Brasil, ao empatar na tarde desta quarta (13) no Serejão, em Taguatinga, contra o Brasiliense. Não só isso, como o empate em 0 a 0 garantiu ao Galo a premiação de R$ 625 mil oferecida pela CBF.

Nesta etapa, os times se enfrentam em jogo único. O que joga fora de casa é o melhor ranqueado na CBF e tem a vantagem de avançar mesmo se a partida terminar empatada, o que foi o caso de hoje. Na próxima fase, CRB pega o vencedor do duelo entre Sergipe e Goiás.

0 a 0

A partida começou no ingrato horário de 16h30, no horário de verão em Brasília, às 15h30 de Maceió. Seja pelo calor ou não, o CRB mostrava certa desatenção e equívocos no posicionamento defensivo, o que causou alguns riscos. O Brasiliense, que vinha de 12 partidas de invencibilidade, vinha melhor.

O segundo tempo foi mais devagar ainda, com o Brasiliense tendo menos chances e o CRB jogando recuado. Apenas aos 39 minutos da etapa final CRB teve grande oportunidade de matar o jogo,quando Victor Rangel acertou o travessão. Mas o empate bastou para passar de fase, ao contrário do CSA, na semana passada, e do ASA, hoje no mesmo horário.

Alagoano

Neste domingo (16), o CRB visita o ASA, no Municipal de Arapiraca, pela quinta rodada do Campeonato Alagoano, a partir das 16 horas. O Galo é líder da competição com 10 pontos, enquanto o time de Arapiraca está na zona de rebaixamento e ainda não venceu.