27 de julho de 2021Informação, independência e credibilidade
Esportes

CRB e Paraná se enfrentam nesta quinta para saber quem sai da crise primeiro

Galo amarga um jejum de seis jogos sem vitória e o Paraná vem de 8 derrotas seguidas e abre o Z4

No primeiro turno, jogando em casa o Paraná venceu por 2 a 0

Pressionados por causa de seus recentes péssimos resultados em campo, CRB e Paraná fazem um confronto direto na luta contra o rebaixamento, nesta quinta-feira, às 21h30, no Estádio Rei Pelé, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O Galo amarga um jejum de seis jogos sem vitória, sendo quatro derrotas e três empates. A fase do Tricolor paranaense é ainda pior: sem ganhar há dez rodadas, o time acumula oito derrotas seguidas.

As sequências negativas fizeram ambos despencar na tabela de classificação da Série B. O CRB está na 15ª colocação, com 34 pontos. Já o Paraná é o primeiro da zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 29.

Para sair do Z4, o time do Sul do País precisa ganhar e torcer para o Figueirense não bater o vice-líder América-MG, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, também nesta quinta-feira.

Em campo

O técnico Ramon Menezes deve realizar pelo menos duas alterações em relação ao time que perdeu para a Chapecoense, por 3 a 2, na última rodada. Suspenso, o zagueiro Xandão dá lugar para o experiente Gum, poupado. Já o atacante Luidy pode aparecer na vaga de Bill.

“A gente respeita muito o adversário, sabe o momento deles, sabe o nosso também, precisamos somar pontos e, por isso, eu tenho falado em final de campeonato. É um jogo muito importante e precisamos estar concentrados pra vencer esse jogo dentro de casa”. Ramon Menezes.

No Paraná, os zagueiros Salazar, Fabrício e Guilherme Lacerda, além dos atacantes Matheus Matias e Bruno Lopes, estão recuperados da Covid-19 e voltam a ficar à disposição do técnico Gilmar Dal Pozzo.