28 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

CRB perde para o Fortaleza por 2 a 0 e sai atrás na decisão da Copa do Nordeste

Partida decisiva acontece no próximo domingo (9), no Rei Pelé

Fortaleza bate o CRB na Arena Castelão e se aproxima do tricampeonato da Copa do Nordeste - Foto: Kid Jr. / SVM

Por Dyego Barros

O CRB largou em desvantagem na finalíssima da Copa do Nordeste 2024. Na primeira parte da série decisiva de 180 minutos, o Galo sucumbiu diante do poderio ofensivo do Fortaleza e amargou, na Arena Castelão, um duro revés, ao sair de campo derrotado pelo placar de 2 a 0 na noite desta quarta-feira (5). Moisés e Lucero marcaram os gols do Leão do Pici, que contou com o apoio de mais de 50 mil tricolores no maior palco do futebol cearense.

O jogo

Em noite inspirada, o camisa 11 do Laion abriu o marcador aos 40 minutos do primeiro tempo, após concluir linda jogada individual finalizando, com maestria, na saída do goleiro regatiano Matheus Albino. Foi o sétimo gol de Moisés na competição regional. Antes da descida aos vestiários, o mesmo Moíses apareceria novamente. Desta vez, para servir Lucero. Dentro da pequena área, o centroavante argentino se antecipou ao zagueiro Saimon e só teve o trabalho de empurrar para as redes, ampliando a vantagem dos donos da casa.

Na etapa complementar, o CRB voltou com uma postura diferente e se fez mais presente no setor de ataque, a fim de reverter o prejuízo. No entanto, pouco conseguiu criar em um gramado pesado em razão das chuvas que caíram durante o jogo.

Menos intenso, o Fortaleza se posicionou para aproveitar os espaços e quase chegou ao terceiro a 12 minutos do fim, novamente com Lucero. Atento, Matheus Albino interceptou o arremate. No lance seguinte, foi a vez de Zé Welison assustar os visitantes, depois de boa cobrança de escanteio.

Aos 41’, Anselmo Ramon daria um sopro de esperança para o Galo, marcando, de cabeça, em jogada de bola parada. Mas o gol seria anulado por impedimento e o placar seguiria inalterado.

E agora?

No próximo domingo (9), as equipes voltam a se encontrar no Estádio Rei Pelé, em Maceió, com bola rolando a partir das 16h30. Para reverter a vantagem dos comandados de Juan Pablo Vojvoda e buscar a conquista de um título inédito, o time dirigido por Daniel Paulista terá de vencer por três ou mais gols de diferença no tempo regulamentar. No caso de igualdade na soma dos resultados, a definição sairá nos pênaltis. Qualquer outro desfecho garante o tricampeonato do Tricolor de Aço.