9 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

CSA joga mal, mas vence os garotos do CRB e ganha fôlego na Copa Alagoas

Juninho Valoura marca de pênalti e Azulão escapa de novo vexame, ao superar time Sub-20 regatiano na 5ª rodada da fase de grupos da Copa Alagoas

Foto: Ailton Cruz

Por Dyego Barros

Em um Clássico das Multidões completamente atípico, disputado no estádio José Gomes da Costa, em Murici, na tarde desta quarta-feira (6/3), o CSA venceu o CRB por 1 a 0, mas passou longe de convencer ao apresentar um futebol nada inspirado e de muitos erros diante do arquirrival alvirrubro, que disputa a Copa Alagoas com os garotos do Sub-20.

O jogo

Embora tenha tido o controle da partida durante os 90 minutos, o Azulão era pouco efetivo e quase não levou perigo à meta defendida pelo jovem Fábio na primeira parte do jogo. Exceto em bolas paradas alçadas na área regatiana.

Precisando do resultado, a equipe dirigida interinamente por Bebeto Moraes voltou mais ligada na etapa complementar, estabelecendo, de vez, um jogo de ataque contra defesa. No entanto, faltava capricho no momento do último passe.

Apenas a 15 minutos do fim, viria o gol azulino. Depois de Wallace interceptar a tentativa de cruzamento de Erik com o braço, o árbitro Felype Wanderley Tenorio Uruba assinalou pênalti em favor do time Marujo. Juninho Valoura assumiu a responsabilidade na marca da cal e não desperdiçou a cobrança, deslocando Fábio.

Como fica?

Com o resultado, o CSA chega aos 9 pontos e se mantém na vice-liderança do Grupo B, abrindo 4 pontos de vantagem para o ASA, seu principal perseguidor na tabela de classificação. Já o Galo estaciona em 7 pontos e cai para 4ª posição da Grupo A, há uma rodada do fim da primeira fase da competição que classifica os dois primeiros colocados de cada chave para às semifinais.

Sequência

Na próxima quarta (13/6), o CSA tem um novo desafio pela Copa Alagoas. Às 15h15, a equipe recebe o Cruzeiro de Arapiraca, no Rei Pelé. No mesmo dia, a garotada regatiana volta ao estádio José Gomes da Costa, para encarar o Murici.