6 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

CSA receba a líder Chape nesta terça para seguir com chances de lutar pela Série A

Derrotado pelo Guarani, por 2 a 1, Azulão aparece em oitavo lugar com 28 pontos, 6 pontos distante do G4

Após a derrota que interrompeu a série invicta na Série B, o CSA recebe nesta terça, às 19h, no Rei Pelé, a líder Chapecoense, em partida válida pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. E uma vitória colocaria o Azulão dois pontos atrás do G4.

Mas a tarefa não é fácil. Derrotado pelo Guarani, por 2 a 1, o CSA aparece em oitavo lugar com 28 pontos e enfrenta uma Chape que busca se recuperar de um empate sem gols contra o lanterna Oeste.

“Quando nós chegamos a situação era bem difícil, éramos o penúltimo e hoje estamos em oitavo. Não temos gordura, então não podemos oscilar na competição. Quero pontuar, porque não sei o que vem lá na frente. Precisamos pontuar”. Mozart Santos, treinador do Azulão.

Em campo

Mozart, no entanto, terá desfalques. Paulo Sérgio (lesão muscular), Igor Fernandes (lesão muscular) e Pedro Júnior (lesão muscular) e Ignácio (fissura no quinto metatarso do pé esquerdo) seguem fora. O CSA ainda tem os pendurados: Matheus Mendes, Cléberson, Luciano Castán, Marquinhos, Paulo Sérgio e Pedro Lucas.

Do outro lado, contratado para substituir Hemerson Maria, Umberto Louzer não só livrou a Chapecoense do rebaixamento no Campeonato Catarinense, como foi campeão estadual em 2020. Na Série B do Campeonato Brasileiro, o treinador garantiu o título simbólico com a terceira melhor campanha na história dos pontos corridos.