20 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Dança das cadeiras no Corinthians: Fernando Lázaro é ‘rebaixado’ ao posto de auxiliar e Cuca assume

Aposta de Duílio Monteiro Alves para comandar o Timão em 2023 não resiste à sequência de resultados negativos; experiente treinador chega com a missão de salvar a temporada alvinegra

Cuca no banco da Arena Corinthians, ainda enquanto adversário – Foto: Peter Leone / Gazeta Press

Por Dyego Barros

A tarde desta quinta-feira (20) foi agitada no CT Joaquim Grava. Depois do Corinthians ser derrotado pelo Argentinos Juniors, em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, os dirigentes alvinegros chegaram ao entendimento de que era necessário um ‘ajuste de rota’.

Diante de um ambiente de extrema pressão, acabou sobrando para Fernando Lázaro, que deixa o comando técnico da equipe para voltar ao posto de auxiliar, enquanto Luciano Dias e Thiago Larghi, contratados durante a promoção do agora ex-treinador, se despedem do clube.

Solução rápida

Quando a notícia da decisão de Duílio Monteiro Alves e seus pares ainda repercutia, Cuca foi oficializado como o novo comandante do Timão. Esta será a primeira vez que o profissional, de 59 anos, dirige o clube de Parque São Jorge.

Fora do mercado desde que deixou o Atlético-MG, no fim do ano passado, Cuca deve estrear pelo Corinthians no próximo domingo (23), em Goiânia, diante do Goiás.