20 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Justiça

De Pinhais para Bangu Sergio Cabral é transferido para unidade no Rio

O ex-governador do rio estava preso em Curitiba a pedido do MPF e do Ministério Público do Rio de Janeiro, os Ministérios alegavam que Cabral estava recebendo um tratamento luxuoso dentro da cadeia

Foto: Web

O ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (MDB), foi transferido na noite da quarta-feira (11) para a Cadeia Pública Pedrolino Werling de Oliveira. A unidade prisional faz parte do Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro. Desde janeiro, Cabral estava no Complexo Médico de Pinhais, em Curitiba. Sua transferência atende uma solicitação de seus advogados e foi autorizada em decisão tomada ontem (10) pela segunda turma do Supremo Tribunal Federal (STF).

O medebista ficou menos de três meses em Curitiba. Sua transferência  para Curitiba deu-se a pedido do Ministério Público Federal (MPF) e do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), concedido pelo juiz Sérgio Moro. Na época, os Ministérios alegaram que Cabral recebia tratamento diferenciado e obtendo regalias dentro da unidade em que estava em Benfica, Rio de Janeiro.

Entre os benefícios, estavam colchões de melhor qualidade, filtros de água padronizados, instrumentos de musculação de uso exclusivo, alimentos in natura e produtos de delicatessen como queijos, frios e quitutes de bacalhau. Teria havido ainda uma tentativa de instalação de videoteca, uma espécie de sala de cinema equipada com home theater e acervo de DVDs.