6 de outubro de 2024Informação, independência e credibilidade
Maceió

Defesa Civil isola trecho do Jardim Acácia, no Pinheiro

Profissionais iniciaram trabalhos de isolamento no entorno de residencial

Profissionais iniciaram trabalhos de isolamento no entorno de residencial (Foto: Ascom Defesa Civil)

A Defesa Civil Municipal deu início, nesta quinta-feira (13), aos trabalhos de isolamento no entorno de cinco blocos do Conjunto Jardim Acácia e parte da Rua Professor Mário Marroquim, no bairro do Pinheiro.

A medida atende recomendação da Diretoria Operacional do órgão uma vez que, em monitoramento da estrutura na última terça-feira (11), foi constatada evolução das rachaduras de quatro blocos do conjunto e os prédios estão evacuados.

“Estamos isolando o entorno de cinco blocos para evitar o fluxo de pessoas nesta área, uma vez que houve aumento da rachadura e isso pode colocar a população que transita no local em risco”, explicou o coordenador municipal de Proteção e Defesa Civil, Dinário Lemos.

O isolamento será feito com tela de alambrando para melhor visualização por parte dos moradores do entorno e monitoramento dos órgãos de Segurança Pública. O acesso ao local será restrito a proprietários dos imóveis, mediante supervisão da Defesa Civil Municipal.

O trabalho de isolamento atinge o passeio público e contempla ainda a interdição de trecho da Rua Professor Mário Marroquim. A interdição da via será feita junto com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

A previsão de conclusão dos trabalhos é de 10 dias. Até lá, os proprietários dos imóveis serão comunicados sobre a medida e orientados com relação o acesso ao residencial.

Em janeiro, chuva pioraram a situação do Pinheiro

Chuvas

Nestes últimos dias, o tempo ficou instável, com bastante chuva até o final da tarde, algo entre 50 e 60 milímetros em Maceió e cerca de 80 milímetros no Litoral Norte. E de acordo com a Defesa Civil Municipal de Maceió, existem dois limites para iniciar as fases de evacuação: de 30 a 40 milímetros de chuva no período de uma hora ou 70 milímetros em 24 horas.

Além disso, leva-se em conta a estrutura dos imóveis e os danos ao solo, e a previsão meteorológica