28 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Interior

Delmiro: Oposição acusa perseguição de Lula Cabeleira ao padre Eraldo

Na guerra eleitoral, Câmara agora quer investigar gestão passada do Padre

Padre Eraldo: cenário eleitoral e clima de perseguição em Delmiro

A pré-candidatura do Padre Eraldo para prefeito de Delmiro Gouveia passou a ser um calo no sapato da atual gestão municipal, que navegava em águas de remansos do rio São Francisco, quase sem oposição.

O padre surgiu como um adversário forte contra ao que ele chama de “dinastia de Lula Cabeleira” na terra sertaneja. Eraldo Cordeiro   conseguiu unir a maioria da oposição em torno do seu nome.

“Eles na Prefeitura estão alvoroçados e de imediato passaram a patrocinar uma perseguição ao padre na vã tentativa de tirá-lo do cenário eleitoral deste ano”. Disse o presidente do PT municipal, professor Pedro Paulo.

O fato é que, a pedidos, o presidente da Câmara Municipal, vereador Marcos Antônio, propôs uma Comissão Especial de Investigação (CEI), exatamente agora às vésperas das eleições, para investigar a gestão passada do Padre Eraldo na Prefeitura da cidade.

Para Pedro Paulo, a comissão pode ser um tiro no pé na gestão da prefeita Ziane Costa, por que além de caracterizar a perseguição, “a sociedade, que não é tola, percebe exatamente o que está por trás de uma ação que demonstra exatamente o medo de quem sabe que vai perder o poder. E isso é tudo que eles não querem”.

O padre, diz dirigente político, segue avançando e colhendo apoio popular por onde passa.

Enfim, não é só a temperatura, mas o clima eleitoral também esquenta bem às margens do Velho Chico.