17 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Deputado do PSL se arrepende de propor convocação do jornalista da Vaza Jato

Autor do projeto é o mesmo que quebrou a placa de Marielle Franco, vereadora assassinada, no Rio, mas voltou atrás quando oposição se mostrou favorável a convocação de Glenn Greenwald; “Se a esquerda gostou é porque é ruim”

Autor do projeto é o mesmo que quebrou a placa de Marielle Franco, vereadora assassinada, no Rio

O Brasil vive uma zona política. Em todos os poderes. E, curiosamente, os novos nomes não acrescentem em nada nas discussões, pelo contrário: decisões vindas de próprios integrantes do governo que não alavancam o PIB, retiram fundos da Educação (após dizer que fazem balbúrdia), priorizam armas e com falhas na articulação ameaçam projetos vitais, como a reforma da Previdência.

O circo da vez aconteceu nessa tarde, na CCJ da Segurança Pública. E com o Ministro da Segurança no meio do olho do furacão por causa de suas conversas vazadas, quando juiz da Lava Jato, com procuradores, um deputado do PSL, Daniel Silveira, resolveu “ajudar”: ele solicitou a convocação do jornalista Glenn Greenwald, responsável pelo vazamento no Intercept Brasil, a se explicar sobre como conseguiu os diálogos.

O curioso é que, por motivos óbvios, a oposição se mostrou favorável à ouvir o jornalista.

Curiosidade: o autor do projeto é o mesmo que quebrou a placa de Marielle Franco, vereadora assassinada, no Rio. Aproveitando a oportunidade dar voz ao jornalista, a deputada Perpétua Almeida, do PCdoB, agradeceu a proposta do rival. Sorrindo.

Como a base aliada do governo viu que o chamamento seria um “tiro no pé”, resolveram mudar o discurso: “se a esquerda gostou é porque é ruim” e pediram a retirada do pedido. Curiosidade: apelaram até para apoiar o discurso de Marcelo Freixo, do PSOL. Amigo pessoal de Mariella, a vereadora assassinada.

Quem tomou a frente pela retirada do pedido foi o deputado do DEM Luis Miranda, considerado um “pai para o PSL”. E sobrou para o “filho”, o PSL, que não mostra o devido apoio ao Centrão:

Resultado: a votação, um pedido de deputado do PSL, foi adiada após partidos da esquerda apoiarem a ideia. A direita então não quis se associar e voltou atrás. A esquerda agora insiste que o pedido do deputado do PSL avance.

E a economia segue caindo.