5 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Desembargador sugere que autoridades com ‘falta de condições mentais’ sejam internadas

Sugestão vale para os que “não falam respeitando a liturgia do alto cargo que ocupam” ou que “falam pensadamente querendo imbecilizar os brasileiros”

Bartolomeu Bueno, desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco (TJPE), mencionou em sua conta no Facebook sobre a possibilidade de interdição de autoridades que “não falam respeitando a liturgia do alto cargo que ocupam” ou que “falam pensadamente querendo imbecilizar os brasileiros”. Contudo, sem citar diretamente o nome de Jair Bolsonaro (PSL).

Não é a primeira vez que o magistrado critica medidas do governo Bolsonaro.O desembargador criticou duramente a reforma da previdência, em julho:

“A Câmara dos Deputados aprovou em primeiro turno, por larga maioria, a miséria de milhões de verdadeiros trabalhadores, que recolheram anos a fio regularmente suas contribuições para a previdência enquanto os empresários sonegavam a sua parte, e vão ficar sem suas aposentadorias legitimamente conquistadas. País injusto!”. Bartolomeu Bueno, desembargador do TJPE.