Dois suspeitos de tentar assaltar mãe e filha na Gruta de Lourdes são presos

Ação foi registrada por câmera de segurança no momento em que a filha reagiu ao puxão da bolsa

Dois homens suspeitos de tentar assaltar uma mãe e sua filha no bairro Gruta de Lourdes, em Maceió, foram presos na manhã desta terça-feira (28). Um terceiro envolvido foi baleado na perna durante a abordagem policial, mas conseguiu fugir em uma motocicleta, e as equipes seguem em busca dele.

A tentativa de assalto ocorreu na segunda-feira (27) e foi flagrada por uma câmera de segurança. As imagens mostram os criminosos chegando em um Chevrolet Onix branco. Um dos suspeitos desce, tenta puxar a bolsa da mulher, mas a filha, que voltava da escola, reage e impede a ação. O homem então desiste, retorna ao carro e foge com o comparsa.

De acordo com a delegada Camila Chacon, da Delegacia Especializada de Roubos da Capital, a investigação começou após o registro da ocorrência. A polícia identificou o veículo por meio de imagens de videomonitoramento e localizou os envolvidos. Durante a operação, um suspeito foi preso e confessou participação, enquanto outro nega envolvimento. O carro usado no crime também foi apreendido.

A Polícia Civil realiza levantamentos em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e no Hospital Geral do Estado (HGE) para localizar o homem ferido. A população pode ajudar com informações de forma anônima e sigilosa pelo Disque Denúncia, no número 181.

ÚLTIMAS
ÚLTIMAS