O ex-deputado Eduardo Bolsonaro publicou uma mensagem nas redes sociais em que cita operações militares com bombardeios e ações de segurança realizadas com participação dos Estados Unidos em países da América do Sul e, ao final, sugere que o governo americano faça o mesmo no Brasil.
“E o Brasil de Lula?”. – Questiona ele nas redes sociais.
Na postagem, Eduardo menciona três situações distintas. A primeira é a operação anunciada pelo presidente dos EUA, Donald Trump, que resultou na morte de Héctor “Niño” Guerrero, apontado como líder da organização criminosa venezuelana Tren de Aragua. Segundo o governo americano, a ação foi realizada em coordenação com autoridades venezuelanas.
Em seguida, o filho de Jair Bolsonaro faz referência ao governo do Equador, comandado por Daniel Noboa, citando o apoio externo recebido pelo país no combate a organizações criminosas e operações contra o narcotráfico. Também menciona declarações atribuídas ao advogado e comentarista político colombiano Abelardo de la Espriella, conhecido como “El Tigre”, que tem defendido ações militares mais duras contra grupos ligados ao narcotráfico. Espriella foi eleito presidente.
A conclusão da mensagem chamou atenção por sugerir uma comparação direta entre esses casos e a situação brasileira. Ao perguntar “E o Brasil de Lula?”, Eduardo Bolsonaro está defendendo ações semelhantes em território nacional.
Terra arrasada
Eduardo Bolsonaro já foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal por coação relacionada ao julgamento da tentativa de golpe de Estado de 2022, segundo registros divulgados na imprensa e em programas oficiais.
Também nas redes sociais ele já afirmou que seria necessário fazer do Brasil uma “terra arrasada” para atingir objetivos políticos e se vingar do ministro do STF, Alexandre de Moraes.
Com DCM














