21 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Efeito Brazão: Lira ameaça governo e chama ministro de incompetente

Presidente da Câmara acusa ministro Padilha de plantar mentiras e ameaça: “Depois quando o parlamento reage acham ruim”

Arthur Lira dispara contra o governo e ministro “desafeto pessoal”

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) criou uma nova crise com o governo Lula ao disparar sua metralhadora verbal contra o ministro da Secretaria das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, logo após a Câmara votar favorável a manutenção da prisão do deputado Chiquinho Brazão, acusado de mandante do assassinato da vereadora Marielle Franco.

Durante entrevista a imprensa no Paraná, Lira atribuiu ao ministro Padilha uma informação sobre seu enfraquecimento político, após a votação do caso Brazão. Segundo ele, Padilha, além de um desafeto pessoal seu é, também, um “incompetente”.

Lira negou que tenha saído enfraquecido do processo de votação e disse que essas informações foram vazadas à imprensa pelo governo.

“Essa notícia foi vazada do governo e, basicamente, do ministro Padilha, que é um desafeto, além de pessoal, um incompetente. Não existe partidarização. Eu deixei bem claro que ontem [quarta-feira] a votação foi de cunho individual, cada deputado responsável pelo voto que deu. Não tem nada a ver”, afirmou Lira, que participou de uma feira agroindustrial na cidade de Londrina, no norte do Paraná.

Ao final da entrevista, o presidente da Câmara praticamente ameaçou endurecer contra o governo: