24 de janeiro de 2022Informação, independência e credibilidade
Política

Em defesa de Collor, Bolsonaro critica filho de Renan Calheiros disputar Senado: ‘brincadeira, né’

Governador de Alagoas deve disputar vaga do ex-presidente, que tenta a reeleição – 01 de Jair é senador, 02 vereador, 03 deputado e 04 lobista

Em conversa com seus apoiadores, o presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou a possível candidatura de Renan Filho (MDB), atual governador de Alagoas, para uma vaga no Senado Federal em 2022.

“Olha o Senado em Alagoas hein, cuidado lá, tá? O cara quer botar o filho dele lá, tá de brincadeira né”. Jair Bolsonaro.

No próximo ano, a vaga em disputa é a do ex-presidente Fernando Collor (PROS), que tentará se reeleger para mais 8 anos no Senado. Collor, figura constante nas visitas de Bolsonaro em Alagoas, se agarrou no atual governo e se tornou mais um alagoano influente na aliança com Bolsonaro. O mais importante hoje, claro, e Arthur Lira (PP), presidente do Congresso.

Do outro lado do espectro está Renan Calheiros, pai do governador de Alagoas e um dos maiores rivais do presidente no Congresso, chegando a ser relator da CPI na Pandemia.

Bolsonaro, claro, é contra mais um Calheiros no Senado. Mas não tem muito sentido achar ser “brincadeira” a candidatura do filho de Calheiros, que está entrando em seu 8ª mandato como governador.

Os filhos Carlos, Flavio e Eduardo Bolsonaro, principais acusados de comandar as milícias digitais do pai presidente, Jair Bolsonaro

Com teto de vidro, Bolsonaro tem quatro filhos: o 01 Flávio, senador pelo Rio, o 02 Carlos, vereador pelo Rio e braço direito nas redes sociais, o 03 Eduardo, deputado que quase virou embaixador se dependesse do pai e o 04 Jair Renan, que não pode ser candidato, pois seu pai é presidente, mas é forte lobista – e chegou a ser convocado para depor na PF por ser favorecido em seus negócios.

Laura Bolsonaro, filha do presidente, tem apenas 11 anos e não pode ser candidata por causa da idade. Mas conseguiu uma grande ajuda do pai, ao furar fila e ser matriculada numa escola militar de Brasília.