29 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Blog

Enquanto houver cegueira, pior para os fatos

Por Wagner Melo, jornalista

Nelson Rodrigues que me perdoe e meu amado Tricolor (o maior entre os cariocas, hehehehe) também, mas, uma frase célebre atribuída a ele traduz, perfeitamente, o preocupante fanatismo político de hoje. Disse o dramaturgo: “Eu vos digo que o melhor time é o Fluminense. E podem me dizer que os fatos provam o contrário, que eu vos respondo: pior para os fatos”.

Apesar de “russa”, a situação de hoje, no Brasil, é comparável ao que aconteceu na Alemanha durante os 1930’s. Deu no que deu.

Já matei a cobra e agora mostro o pau: mesmo com o formidável trabalho de jornalismo investigativo feito pela Folha de S. Paulo e a revista Veja, com provas, depoimentos e documentos, para os idólatras a imprensa é quem está errada.

A reportagem da Folha teve acesso a documentos do Itamaraty nos quais Ana Cristina Valle acusa o Inominável de ameaçá-la e, por isso, ela fugiu para um país nórdico, onde tentou asilo.
A Veja conseguiu o processo onde a criatura acusa o infeliz de ter roubado bens de um cofre e ocultado patrimônio. O fato gerou indignação… contra a revista.

Sobre a denúncia de ameaças, a mulher gravou vídeo desmentindo e chamando a Folha de S. Paulo de “suja”. Só esqueceu de dizer que os fatos apresentados foram devidamente documentados pela diplomacia brasileira e confirmada por pessoas que conviviam com ela durante o arranca-rabo.

Ah, e agora ela deve ficar pianinho porque é mais uma a usar o sobrenome do “coiso” (que não faz bem nem escrever, em nome da harmonia no universo) para tentar se eleger deputada federal.

Encontra apoio entre aqueles que diziam não ter bandido de estimação. E que, se um político deve, tem que ser investigado e, diante das provas, punido. Agora, fazem a “egípcia” para qualquer indício (mesmo que fortes) contra seu “mito”. É a hipocrisia em seu estado mais puro.

Enquanto não amadurecermos politicamente, só nos resta rezar e vigiar. Acorda, povo de Deus, pois “aqueles que acreditam em ídolos inúteis desprezam a misericórdia” – Jonas 2:8.