7 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Blog

Esquerda busca unidade para lançar candidato a prefeito em Maceió

PT e PDT dão os primeiros passos para unir as legendas em candidatura única

Esquerda nos primeiros passos para lançar candidatura única em Maceió

As forças de esquerda em Maceió tentam se reagrupar para a disputa da Prefeitura Municipal. O primeiro passo foi dado pelos partidos PT e PDT, que realizaram nesta quinta-feira, 05, um encontro com esse foco.

A tendência é reunir outras legendas para ampliar o diálogo em torno de uma candidatura única, capaz de aglutinar  o segmento no processo eleitoral que se inicia. Não é tarefa fácil, considerando todos os egos do processo.

No encontro de quinta estiveram reunidos o ex-governador Ronaldo Lessa, pré-candidato a Prefeito de Maceió pelo PDT, o deputado federal Paulão (PT), Ricardo Barbosa e Luciana Caetano, ambos pré-candidatos pelo PT, Lenilda Lima, Élida Miranda, Thomaz Beltrão e Marcelo Nascimento, presidente do PT em Maceió.

Disse Nascimento que PT e PDT são partidos históricos de esquerda fundados há 40 anos, que atuam no bloco de oposição no Congresso Nacional e, portanto, a abertura do diálogo é um passo significativo para a unidade da oposição.

Para ele, o principal desafio nas eleições municipais é enfrentar as candidaturas locais que representam o projeto implementado por Bolsonaro no país.

“Neste sentido acredito que ambos os partidos tenham disposição de dialogar sobre uma possível aliança juntamente com outras organizações de esquerda a exemplo do PSOL, PCdoB e UP”. Declarou.

E assim a esquerda liga o alerta para a próxima parada, diante de tantos obstáculos que tem pela frente.