O lançamento das obras será feito pelo governador Renan Filho (PMDB). Segundo ele, os serviços serão realizados a partir do Plano de Investimentos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) para 2017, que prevê investimentos de R$ 100 milhões em 77 municípios alagoanos. No caso de Maragogi o investimento inicial é na ordem de R$ 1,2 milhão.

Disse o governador que esta é uma obra que há muito tempo é esperada pela população de Maragogi, sobretudo pelos empresários do setor hoteleiro. “Trata-se de um investimento com reflexos positivos e diretos à saúde pública e ao setor turístico, pois vai eliminar as linhas de esgoto que ainda atingem parte da praia urbana de Maragogi”, destacou o governador Renan Filho.
Serviços – Serão executados obras e serviços de implantação de sistema de rede coletora de esgoto, recuperação da rede coletora existente no conjunto Adélia Lira e recuperação das estruturas físicas de quatro estações elevatórias na cidade de Maragogi.
O município turístico padece há mais de uma década com o lançamento de esgoto em pontos localizados da praia urbana da cidade, principalmente em função dos efluentes sem tratamento procedentes do Conjunto Adélia Lira (Grota).