8 de outubro de 2024Informação, independência e credibilidade
Maceió

Fernandes Lima bloqueada: Alagoas registra protestos no 8º dia de greve

Temer anunciou série de medidas, mas que não surtiram efeito total na manhã desta segunda

Foto: França Kolor/Cortesia

Alagoas registra, na manhã desta segunda-feira (28), três pontos de bloqueios em rodovias federais e estaduais, no 8º dia consecutivo de manifestação dos caminhoneiros contra a política de reajustes dos combustíveis.

Eles interditam parcialmente as estradas, impedindo a passagem de outros veículos de carga, nas rodovias BR-101, entre Messias e Rio Largo, BR-316, em Palmeira dos Índios, e AL-220, em Arapiraca.

Fernandes Lima

Em Maceió, um grupo de manifestantes pega carona no movimento dos caminhoneiros e desde o início da manhã bloqueia parcialmente a Avenida Fernandes Lima, em frente ao quartel, pedindo intervenção militar. Eles estão ocupando duas faixas no sentido Farol, causando transtornos no trânsito.

O Gerenciamento de Crises da Polícia Militar já foi acionado para comparecer ao local.

Governo cedeu

No fim da tarde deste domingo (27), o governo publicou, em edição extra do Diário Oficial, as três medidas provisórias (MPs) prometidas pelo presidente Michel Temer aos caminhoneiros, que completaram uma semana em paralisação. No pronunciamento feito mais cedo, Temer prometeu reduzir em R$ 0,46 o preço do litro do óleo diesel nas bombas.