22 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Blog da Graça Carvalho

Fernando Haddad diz que não vai fugir à luta

“Vamos fazer uma oposição responsável, colocando os interesses nacionais, de todo o povo brasileiro, acima de tudo”, afirmou Hadadd, que obteve mais de 45 milhões de votos

Logo após o pronunciamento do presidente eleito Jair Bolsonaro, o professor Fernando Hadadd, candidato adversário que obteve  mais de 45 milhões de votos, ficando a menos de onze pontos percentuais do vencedor, enalteceu a coragem de todos que o apoiaram e disse que não vai fugir à luta, referindo-se à defesa de direitos sociais, civis e políticos.

Um discurso coerente, equilibrado, mas contundente no que diz respeito à tarefa que se colocou disposto a assumir de agora em diante. “Vamos fazer uma oposição responsável, colocando  os interesses nacionais, de todo o povo brasileiro, acima de tudo. Nós temos  compromisso com a prosperidade do país, com a democracia e não vamos aceitar provocações, nem ameaças”, enfatizou Haddad, conclamando o povo brasileiro a exercer a cidadania.

Haddad também garantiu que vai se manter  à disposição do país. “Não tenham medo. Nós estaremos aqui. Nós estamos juntos. Nós estaremos de mãos dadas com vocês. Nós abraçamos a causa de vocês. Contem conosco. Coragem. A vida é feita de coragem”, finalizou, deixando um recado evidente de  resistência e esperança.

O Blog reproduz aqui a íntegra do discurso de Haddad, divulgada pelo site de notícias Uol